Blog

RDI Blog

Indústria de alimentos abre lojas físicas para reforçar experiência de marca

Continuando a tendência da indústria de ter lojas físicas próprias, a Nutella abriu essa semana, em Chicago, uma loja física, depois da Kellogg’s ter aberto recentemente sua loja conceito na Times Square, em Nova Iorque. Aqui no Brasil, a Bauducco já conta com diversas lojas físicas em pontos estratégicos para reforçar a experiência da marca. A estratégia comercial por trás dessas marcas, tem por objetivo não só melhorar a distribuição, aumentar receita e reforçar a imagem , mas também trazer a possibilidade do consumidor vivenciar a experiência de consumir seus produtos de uma forma mais completa do que em outros canais de venda.

Nutella Café
A primeira loja física da Nutella é uma cafeteria, em Chicago (EUA), no centro comercial Millenium Park Plaza. A marca já possui dois quiosques em Toronto, no Canadá, fazendo com que essa loja no endereço de Chicago seja o primeiro café de rua, com mesinhas em seus dois andares. Essa loja foi pensada para que os fãs do famoso creme de avelã se sintam completamente envoltos da marca, como um grande mundo de Nutella. O cardápio já está disponível (em inglês) na fanpage oficial do estabelecimento, e vai de doces a salgados, tendo opções com ou sem o creme de avelã.

34786615236_01d45491f3_h

34440929630_1291c9349c_h

34440978770_b325583556_h

Kellogg’s
O design da loja foi desenvolvido pela Chipman Design Architecture tendo como desafio projetar e elevar a experiência reconfortante de desfrutar seu cereal favorito em meio à energia da Times Square. Com um conceito baseado em um restaurante retrô de 1950 com um toque moderno, um tipo de mobiliário relembrando o passado foi escolhido e especificado, além do uso de tijolos pintados de branco e lâmpadas vermelhas e lisas para amarrar o espaço de volta à marca da Kellogg’s.

Kellogg-s-restaurant-by-Chipman-Design-Architecture-New-York-City

160627154715-kelloggs-cereal-bar-interior-780x439

Kellogg-s-restaurant-by-Chipman-Design-Architecture-New-York-City01

Casa Bauducco
No Brasil, a FAL Design Estratégico disseminou o conceito de experiência e storytelling de uma marca de produtos alimentares através da Casa Bauducco, que, ao se lançar em uma operação de varejo físico, trouxe uma loja projetada para contar a forte tradição familiar da marca, usando recursos de visual merchandising e ambientação como apoio ao projeto.

FAL-Porfolio-CasaBauducco-01

FAL-Porfolio-CasaBauducco-04

FAL-Porfolio-CasaBauducco-06


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Regulamento do 5° Prêmio Design de Varejo

Documento

Fornecedores Premium

Apoio

Junte-se a nós!

O Retail Design Institute é uma associação internacional, fundada nos Estados Unidos, que congrega profissionais ligados à criação e projeto de imagens para o varejo.
Como se associar » Beneficios »

Translate:

Translate »