Blog

RDI Blog

ENTREVISTA COM O ASSOCIADO

WhatsApp Image 2017-06-08 at 16.30.42

Anelise Campoi é sócia-fundadora da Acampoi Arquitetura. Formada em Edificações pela Escola Técnica Federal de São Paulo e em Arquitetura pela Universidade Bandeirante de São Paulo, iniciou sua carreira em 1998 na empresa Telesp Celular/VIVO, acompanhando todo o processo de privatização da Telesp Celular, atuando na implantação de novos prédios e lojas.

Além da Vivo também foi colaboradora em empresas multinacionais (CBRE E Nike). Na Nike foi coordenadora responsável pela implantação de Nike Stores, Shop in shops e Factory Stores .

Em 2009, abriu a empresa Acampoi Arquitetura voltada a arquitetura comercial e corporativa. Desde então, vem atuando com grandes redes no desenvolvimento e execuções de projetos. A Acampoi Arquitetura conquistou o prêmio de design de varejo RDI Retail Design Institute Brasil na categoria médios formatos com a loja Scavone em 2014, e em 2016, com a agência Sicredi Av Paulista (na categoria: médios formatos) e Puma (na categoria pequenos formatos).

LOJA TEMPORÁRIA FILA – EVENTO RIO OPEN 2017

RIO OPEN _ 2017 _ FILA _ PH- DIZZ MEDIA -THIAGO DIZ _C08I9244-2

1.-  Qual foi a sua inspiração para a criação do projeto?
O briefing do cliente veio com o intuito de criarmos uma loja temporária para funcionar durante o Rio Open 2017 (20 a 26/fev/2017). O projeto teria que mostrar ao público do esporte Tênis, a marca FILA , com suas características e aspirações, com destaque para categoria dos calçados tênis. A loja deveria ter impacto visual para o público dando visibilidade à marca.

Partimos do princípio de fazer uma loja que, mesmo sendo temporária, não tivesse cara de stand, de algo temporário, e sim tivesse cara de loja mesmo e pudesse mostrar a marca com impacto. As formas da loja foram criadas com cantos arredondados para remeter à logomarca. Utilizamos linhas retas, bastante vidro e uma grande vitrine com utilização de gigantografias.

Criamos um mobiliário especial para essa loja que pudesse ser utilizado também em outras lojas eventuais: um mobiliário de visual leve , autoportante para dar flexibilidade a instalações futuras, com utilização de metal telado, madeira e uso do branco para destacar e contrastar com a cor dos produtos.  Usamos também um piso de madeira com vitrine embutida de vidro para destacar as bolinhas de tênis, valorizando o visual merchandising da loja e a temática do evento.

2- Quais foram os materiais utilizados?
Para execução da loja, foram construídas paredes em madeira de compensado de 6 mm, proveniente de reflorestamento e com posterior revestimento em bagum na cor branco, pórticos nas cores da marca para fachada e piso em madeira rústica.

Os mobiliários foram desenhados e desenvolvidos para esta loja e para uso posterior em outras lojas temporárias da marca. Utilizamos metal e madeira nos mobiliários, desenho modular, auto portante, uso de telado metálico para dar transparência e leveza.

RIO OPEN _ 2017 _ FILA _ PH- DIZZ MEDIA -THIAGO DIZ _C08I9118-2

RIO OPEN _ 2017 _ FILA _ PH- DIZZ MEDIA -THIAGO DIZ _C08I9121-2

3- Quais os desafios enfrentados para a criação do projeto?
Os desafios foram, principalmente, o tempo curto e budget apertado para fazer uma loja temporária que praticamente era como uma loja real, com área de 140m² + Patamar de acesso de 34m².

O processo de criação dos projetos, protótipos de mobiliário e execução foram de 60 dias, aproximadamente, incluindo a execução da loja que foi feita em 15 dias.

Não tínhamos nenhum material pronto nem manuais de mobiliário da marca. Tivemos que criar tudo do zero, desenhos de mobiliário, protótipos e projetos com aprovações da marca.

4- Teve algum pedido especial feito pelo cliente?
O pedido especial foi a criação de um espaço de customização onde o cliente pudesse customizar o produto com o logo do evento, seu nome e data, conforme a escolha de cada um , trazendo a memória do evento aos produtos adquiridos.

FILA _ RIO OPEN 2017 _ THIAGO DIZ_ DIZZ MEDIA C08I7596-2

FILA _ RIO OPEN 2017 _ THIAGO DIZ_ DIZZ MEDIA C08I7923-2

FILA _ RIO OPEN 2017 _ THIAGO DIZ_ DIZZ MEDIA C08I7937-2

5- Qual foram os principais conceitos de Visual Merchandising e Store Design aplicados à loja?
Usamos mobiliários modulares, flexíveis e duráveis para lojas de evento, que valorizassem o produto com suas características e tecnologia. Criamos elementos de destaque como os totens na vitrine para dar ritmo e valorização aos calçados, uma vitrine no piso com a brincadeira das bolinhas de Tênis e um espaço de customização para trazer a exclusividade ao cliente. Valorizamos a iluminação noturna da loja com destaque para vitrine e cores da marca projetadas nas árvores.

6- O que o projeto significou para a empresa/você?
O projeto nos fez olhar a arquitetura de varejo de uma outra forma. A forma de transformar algo temporário com visual de arquitetura de loja definitiva, respeitando o budget de uma loja temporária.

RIO OPEN _ 2017 _ FILA _ PH- DIZZ MEDIA -THIAGO DIZ _C08I9030-2

RIO OPEN _ 2017 _ FILA _ PH- DIZZ MEDIA -THIAGO DIZ _C08I9121-2


1 Comment to ENTREVISTA COM O ASSOCIADO

  1. I really wanted to construct a small remark so that you can say thanks to you for all the awesome points you might be giving here. My time intensive internet search has now been recognized with reasonable suggestions to share with my friends and classmates. I ‘d declare that most of us readers really are definitely fortunate to live in a great community with extremely a lot of lovely folks with insightful concepts. I feel quite significantly happy to have discovered your internet page and look forward to some more pleasurable times reading here. Thank you once once again for plenty of issues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Fornecedores Premium

Apoio

Junte-se a nós!

O Retail Design Institute é uma associação internacional, fundada nos Estados Unidos, que congrega profissionais ligados à criação e projeto de imagens para o varejo.
Como se associar » Beneficios »

Translate:

Translate »