Blog

RDI Blog

Ambev e suas novas apostas: Goose Island e Bar do Urso

Contrariando todo o seu histórico de parcerias e franquias e, depois de muito tempo patrocinando uns dos maiores bares de São Paulo, o Bar Brahma, a Ambev, controlada pela AB InBev, uma das maiores cervejarias do mundo, decidiu investir em bares próprios para consumo de cervejas artesanais.

Em dezembro de 2016, o Goose Island, primeiro bar da Ambev, foi inaugurado no bairro de Pinheiros em São Paulo.  Partindo do conceito de oferecer experiências, a companhia também abriu neste ano três bares da Colorado, uma cervejaria de Ribeirão Preto (SP), que adquiriu em 2015. Batizadas de Bar do Urso, todas as unidades são em São Paulo, nos bairros de Pinheiros, Pacaembu e Tatuapé.

Apesar de ser novidade a atuação da Ambev no comando de operações de bares, há no país centenas de quiosques e mais de 1.700 franquias (Revista Exame junho 2017 ). Segundo a Ambev, o trabalho com franquias surgiu para dar um apoio no gerenciamento dos estabelecimentos, mais do que abrir unidades de negócios ou como ponto de promoção de marcas.

Goose Island
O bar é a extensão de uma cervejaria americana, controlada pela Ambev. Nesse bar, os clientes podem beber a cerveja produzida no próprio local, seguindo o modelo das unidades existentes no exterior – presentes nos Estados Unidos, na China e na Coreia do Sul. O ambiente da primeira casa em São Paulo é totalmente aberto, com vista panorâmica para o Largo da Batata em Pinheiros. Ao fundo,  logo que se entra no bar,  pode-se observar os grandes tanques de inox que caracterizam o local. O brewpub também tem uma lojinha de souvenirs da marca.

19109_w840h0_1492045945goose4

Fonte Oba Oba14841787075876c5130e465_1484178707_3x2_mdFonte Boteco & Cerveja

Bar do Urso
Batizado com esse nome por causa do mascote da marca, o Bar do Urso é uma aposta da Ambev, que segue a estratégia de adequação da megacervejaria ao segmento das cervejas artesanais. Todas as unidades são em São Paulo e os locais seguem o design da cervejaria oficial, a Cervejarium, que fica em Ribeirão Preto. O lugar conta com torneiras de chopes que alternam seus diversos rótulos. Assim como o Goose Island, o local o oferece produtos da marca como copos, agasalhos, camisetas e tapetes para pia. Com um design moderno e ao mesmo tempo despojado, o espaço é bem convidativo para para quem quer reunir-se com amigos, para depois do trabalho e para os “esquenta” pré-baladas.

bar-da-colorado-em-são-paulo

Fonte Veja SP

colorado-bar_hdr-08

Fonte Veja SP


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Regulamento do 5° Prêmio Design de Varejo

Documento

Fornecedores Premium

Apoio

Junte-se a nós!

O Retail Design Institute é uma associação internacional, fundada nos Estados Unidos, que congrega profissionais ligados à criação e projeto de imagens para o varejo.
Como se associar » Beneficios »

Translate:

Translate »