Blog

RDI Blog

Mc Donald’s inaugura loja conceito digital em São Paulo

No dia 27 de julho, a marca de fast-food, McDonald’s, inaugurou sua primeira loja conceito no Brasil. A loja modelo escolhida fica na rua Henrique Schaumann, em Pinheiros, e funciona 24 horas, com os novos atrativos tecnológicos e nova identidade visual.

rdibrasil_g1

Via G1

tablets-mcdonalds-conceito-rdibrasil

Via SOS Solteiros

Seguindo o design assinado pelo arquiteto francês Patrick Norguet, a nova ambientação do espaço segue o conceito “No Deco”, que utiliza tons pasteis e neutros para dar ao restaurante sensações de amplitude e leveza. As áreas comportadas por essa unidade, uma das maiores da rede no Brasil, conta ainda com o McCafé e o Espaço Kids, que ganharam divisórias de vidro definindo suas funções. O novo restaurante também tem duas pistas para atender simultaneamente dois carros no drive-thru, seguindo o padrão das lojas da marca no exterior.

Na loja, os clientes encontram: totens de autoatendimento onde é possível fazer o pedido e personalizar a refeição sem pegar filas, uma Interactive Wall onde é possível “jogar” nas paredes através de projeções com realidade aumentada, uma “Magic Table” mesa com atividades interativas que utiliza a tecnologia touch para que os clientes interajam com as ações projetadas, um Menu Board Digital que permite maior interatividade e exposição dos produtos disponíveis no restaurante, além de tablets e carregadores de celular e um wi-fi gratuito de alta velocidade.

mcdonalds-conceito-rdibrasil

Via SOS Solteiros

Segundo o vice-presidente de marketing da rede no Brasil, Roberto Gnypek, a quantidade de funcionários na loja não será alterada por conta das novas tecnologias, pois a nova estrutura vai precisar dos funcionários tanto quanto antes, já que farão consultoria aos clientes sobre os produtos oferecidos ou até mesmo para auxiliá-los quanto ao manejo das máquinas. Nos próximos três anos, a empresa busca implementar aos poucos os novos aparatos nas demais 903 unidades da rede no País. A unidade da Rua Henrique Schaumann funcionará como teste e nela, o McDonald’s estudará as falhas e melhorias do novo conceito para aplicar no restante do Brasil.

27407_2_L

Via InfoMoney

Via InfoMoney

Via InfoMoney

Salvar


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Fornecedores Premium

Apoio

Junte-se a nós!

O Retail Design Institute é uma associação internacional, fundada nos Estados Unidos, que congrega profissionais ligados à criação e projeto de imagens para o varejo.
Como se associar » Beneficios »

Translate:

Translate »