Blog

RDI Blog

A marca de cosméticos Etude House inova na Coréia do Sul

Fundada em 1985, a Etude House, parte do conglomerado Amore Pacific,  é uma daquelas marcas de cosméticos sul coreanas que se preocupam com o design de seus produtos e lojas, que costuma seguir um padrão na cor rosa e em tons pastéis. Sua mais nova loja, localizada em Myeongdong, na Coréia do Sul, foi inaugurada em Maio deste ano, lançando o conceito “The House of Colour Play”. Projetada pelos ingleses Dalziel & Pow, a loja segue a filosofia “sweet dreams” da marca, porém reflete um novo posicionamento, que traz uma atitude mais sofisticada e confiante, se posicionando como um local destino de interatividade com produtos de beleza.

Pontos de contato para elevar a experiência de marca da Etude House, transformam a loja em uma verdadeira casa de cor interativa, cheia de charme e diversão. Embora o icônico telhado cor-de-rosa tenha sido mantido, foi introduzida uma paleta secundária para equilibrar os tons rosa da marca. Uma porta cor-de-rosa atraente foi instalada ao lado da fachada, agora um local popular para turistas em Myeongdong.

etudehouse1rdibrasil

Via Divulgação

etudehouse2rdibrasil

Via Divulgação

EtudeHouse-flagship-store-by-Dalziel-Pow-Seoul-South-Korea01

Via Retail Design Blog

etdue_seoul_carousel_02-1

Via Divulgação

EtudeHouse-flagship-store-by-Dalziel-Pow-Seoul-South-Korea03

Via Divulgação

Os três andares da nova loja, com interiores elegantes, modernos e contemporâneos, atraem os clientes instantaneamente.    No piso térreo, os clientes são encorajados a explorar todos os produtos, compartilhar looks e se socializar em torno de uma mesa oval no meio do piso, que é iluminada por lâmpadas modernas e espelhos de parede iluminados. Os detalhes como o piso em parquet e  painéis georgianos, foram misturados e combinados com acessórios e materiais mais contemporâneos. No mezanino é possível encontrar o Studio Pessoal, My Color Finder e My Colour Draping , onde é possível encontrar os tons e cores mais adequados para cada cliente. A interação digital também é um forte componente da experiência da Etude House, com histórias de produtos e tutoriais imersivos.  No segundo andar, a personalização continua no conceito Color Factory, onde os clientes podem misturar batons personalizados no My Lips Bar usando tecnologia de beleza de ponta, e montar sua própria caixa de batons favorita e ter seu nome gravado na embalagem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Fornecedores Premium

Apoio

Junte-se a nós!

O Retail Design Institute é uma associação internacional, fundada nos Estados Unidos, que congrega profissionais ligados à criação e projeto de imagens para o varejo.
Como se associar » Beneficios »

Translate:

Translate »