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Carta do Presidente 2017

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Caros amigos, associados, patrocinadores e designers dedicados ao varejo,

2017 foi um ano importante para muitos de nós. Momentos difíceis onde o apoio de todos foi fundamental para que tivéssemos realizações significativas. Nossas colaborações e parcerias continuam fortes e coroadas com resultados muito bons, que nos trazem muito orgulho e a certeza de que os beneficiados são empresas e indivíduos que se dedicam a essa grande comunidade de design voltada para o varejo.

Esse ano, lançamos com sucesso o primeiro e-book com os participantes do Prêmio RDI Brasil de Design de Varejo 2016. O prêmio é a maior celebração do RDI Brasil e o reconhecimento pelos melhores projetos de varejo do Brasil.

Nossa parceria com a Associação Brasileira de Franchising continua forte como nunca. Estivemos novamente premiando os excelentes projetos de estandes da ABF Expo nas diversas categorias e, mais uma vez, estimulando as franqueadoras a desenvolver projetos que tragam valor e experiência aos participantes do evento. O estante do RDI Brasil foi um sucesso e recebeu vários visitantes nessa edição do evento. O Prêmio ABF+RDI de Design 2017 identificou grandes projetos de franquias, que servem de inspiração para permitir o engrandecimento de marcas que compõem o importante universo do franchising. Pedro Caribé, Juliana Neves e Manoel Alves Lima, nossos associados, foram reconhecidos nesta premiação. Obrigado a toda diretoria da ABF por essa grande parceria.

Na Feira Brasileira de Varejo  – FBV – 2017 realizada em Porto Alegre em julho, o RDI Brasil esteve presente com palestras de seu presidente, vice-presidente e da nossa associada Arlene Lubianca, além de uma grande exposição dos projetos do Prêmio RDI Brasil de Design de Varejo 2016.  O evento marcou a aproximação do Núcleo do RDI Brasil com Porto Alegre, através da nossa associada Arlene e estamos muito animados com o desenvolvimento de nossa comunidade nessa região.

Em agosto, tivemos um mês agitado, cheio de encontros e eventos importantes para a nossa comunidade. Pela primeira vez, participamos da DW SP – Design Weekend São Paulo e, em parceria com a Siq Marketing, realizamos o primeiro Fórum de Design de Varejo durante o evento, reforçando a existência da nossa associação e a importância de profissionais atuantes e dedicados ao design de varejo. Também coordenamos a elaboração do primeiro Prêmio Retail Design Innovation, realizado pela GS&MD durante a Latam Retail Show 2017. Além disso, fizemos um rally de palestras sensacionais, sobre design de varejo, no formato Pecha Kucha, com vários associados do RDI Brasil na Arena da Feira.

Por fim, na 5° edição do Prêmio RDI Brasil de Design de Varejo 2017, pudemos contar com projetos profissionais da mais alta qualidade e os excelente projetos elaborados pelos estudantes do One Year Retail Design e Visual Merchandising coordenados por Cintia Lie Matuzawa do IED SP. Durante a cerimônia, tivemos a satisfatória presença do diretor do IED, Victor Megido, que pôde ressaltar a importância desta parceria para o benefício dos profissionais que veem nesse segmento uma grande profissão. Obrigado IED-SP pela parceria! Durante a Cerimônia de premiação, prestamos nossa homenagem ao nosso grande diretor do RDI Brasil, João Batista Ferreira, que, com sua partida precoce, nos deixa com grande saudade e boas lembranças. Nossos homenageados esse ano foram a empresa parceira Lar Construtora como Fornecedor Destaque de Varejo, Caio Camargo como Profissional de Mídia de Varejo e Edmour Saiani como Personalidade do Ano. Parabéns a todos e muito obrigado pela contribuição ao varejo brasileiro!

Temos a grata satisfação de confirmar um aumento de 20% na nossa base de associados e que, cada vez mais, profissionais voltados ao design para varejo querem fazer parte desta comunidade. Boas-vindas aos novos associados e convidamos os demais profissionais ligados a este segmento, que venham participar das atividades do RDI Brasil, onde juntos construiremos uma grande associação com conexões internacionais.

Queremos agradecer imensamente aos nossos patrocinadores por sua parceria e por acreditarem que juntos construiremos uma comunidade forte para elaborarmos e implantarmos projetos da mais alta qualidade e relevância para o mercado. Em 2018, o RDI faz aniversário de 10 anos de Brasil e queremos comemorar com todos vocês.

Desejamos um ótimo final de ano a todos! Happy Holidays and a Bright New Year to all!

Obrigado,

George Homer

Presidente RDI Brasil

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Cacau Show inaugura Mega Store temática com parque de diversões

Agora em Novembro, foi inaugurado um complexo de 55 mil m² da marca Cacau Show em Itapevi, na Rodovia Castelo Branco, em São Paulo. O projeto, desenvolvido pelo nosso diretor e associado, Maurício Queiroz,  ganhou uma pintura externa do artista Eduardo Kobra, com quase 6 mil m2 de extensão, que deve entrar para o “Guinness Book”. Dentro do mini parque temático, é possível encontrar o Cacau Parque, com capacidade para receber até 1 mil visitantes por dia, a Academia de Chocolate, onde um profissional ensinará adultos a preparar a harmonização das guloseimas com bebidas e mais espaços incríveis de convivência como refeitórios, sala de ginástica, bicicletário, escritórios etc.

Na entrada do Cacau Parque podemos encontrar um carrossel com 7 metros de altura, uma árvore e um urso falante cumprimentando aqueles que chegam. Além de todos os brinquedos, está disponível para visitantes um vagão de trem-cinema 4D, com capacidade para 16 pessoas, onde as cadeiras se mexem e há simuladores de neve , além de um museu que conta a história do chocolate.

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Via Divulgação

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Via Divulgação

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Via Divulgação

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Via Divulgação

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Via Divulgação

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Via Divulgação

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Via Divulgação

A megaloja oferece experiências exclusivas de customização de produtos, venda de mercadorias de linha, de campanhas passadas e lançamentos com descontos. Além disso, é possível observar através de uma vitrina todo o processo de fabricação do chocolate. Por fim, o local oferece um ambiente reservado de bufê para até 100 pessoas.

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Zôdio inaugura primeira loja no Brasil

A marca Zôdio, que pertence ao grupo francês ADEO, e tem 22 filiais na Europa, inaugurou a primeira unidade no Brasil no último dia 5. O espaço, que conta com aproximadamente 3mil m² e mais de 18 mil itens, fica no andar superior da Leroy Merlin, marca do mesmo grupo, na Marginal Tietê, na cidade de São Paulo. A loja conta espaços que estimulam a experiência e participação do consumidor, como o espaço Maker Fabrik, onde é possível customizar itens de decoração, o Fab Lab, um laboratório de fabricação em que os consumidores poderão ter ou dar aulas de artesanato e culinária e um espaço destinado a festas infantis. A loja também oferece espaço para workshops e ateliês para os consumidores aprenderem a criar produtos.

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Via Esse Mundo é Nosso

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Via Divulgação

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Via Esse Mundo é Nosso

Buscando incentivar ainda mais a experiência do consumidor, as prateleiras são organizadas por cor e tipo de produto e possuem itens demonstrativos para testes. Os setores são nomeados de forma intuitiva, como por exemplo, a ala “minha cerveja”, onde é possível ver os móveis e objetos em “funcionamento” e até levar para casa um kit para fazer cerveja artesanal. Trata-se de um espaço não só para vender produtos para casa, mas para atender demandas dos consumidores em vários momentos da vida, ensinando a se fazer muitas coisas, desde itens de culinária até artesanato. Além de lojas físicas, a ideia da rede é que se crie uma comunidade virtual onde empreendedores poderão ter lojas virtuais e indicar a Zôdio como fornecedora da matéria prima de seus itens.

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Inscrições para o 47º Prêmio RDI Internacional de Varejo até 15/02/18

Inscrições para o 47º Prêmio RDI Internacional de Varejo até 15/02/18

O 47° Prêmio RDI Internacional de Varejo  está com as inscrições abertas. Os projetos inscritos devem ter sua conclusão entre 01 de Janeiro e 30 de Dezembro de 2017.  A competição celebra experiências de varejo excepcionais em mais de 20 categorias de lojas de departamento de linha completa para restaurantes e lojas emergentes. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de Fevereiro de 2018. Os resultados serão anunciados em Maio, o local ainda será definido.

Associados e não associados  ao RDI Internacional podem se inscrever. 

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RDI Brasil anuncia os Vencedores do 5º Prêmio Design de Varejo

No dia 30/11, aconteceu a entrega do 5º Prêmio Design de Varejo, no IED São Paulo. O Retail Design Institute Brasilreconheceu os melhores projetos de varejo, que disputaram 12 categorias, entre elas Supermercados e Hipermercados, Lojas de Moda e Acessórios, Quiosques, Vitrinas e 5 categorias especiais: “iluminação”, “sustentabilidade”, “visual merchandising”, “comunicação visual” e “loja do ano”.

Neste ano, os alunos do IED São Paulo, que desenharam projetos para o curso One Year Retail Design & Visual Merchandising, usando a loja Amaro Guide Shop como referência, receberam uma menção honrosa pelo incrível trabalho desenvolvido.

As novidades foram o Prêmio Profissional de Mídia pro Varejo, que reconheceu o trabalho de Caio Camargo, criador da plataforma Falando de Varejo e o de Fornecedor para Varejo do Ano, que homenageou a LAR Construtora. O homenageado como Personalidade do Ano foi Edmour Saiani, por toda a sua jornada profissional dedicada ao varejo.

Confira abaixo os vencedores deste ano:

Lojas de Moda e Acessórios  – Grandes Formatos

Shoestock Moema – CAST Arquitetura

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Lojas de Moda e Acessórios – Médios Formatos

Ascona Kids São Bernardo Plaza Shopping – Marko Boaretto e Ayoub

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Lojas de Moda e Acessórios – Pequenos Formatos

Capodarte Iguatemi São Paulo – FAL Design Estratégico

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Cafés • Bares • Restaurantes

General Prime Burger Tatuapé – Studio Zeh

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Lojas de Alimentação • Mini Mercados • Lojas de Conveniência

Mundo Pão do Olivier Ed. Esther São Paulo – Design Novarejo

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Supermercados e Hipermercados

Hippo Coqueiros – Bragaglia Arquitetos Associados

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Lojas Diversas – Grandes Formatos

Floripa Harley Davidson – Bragaglia Arquitetos Associados

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Lojas Diversas – Médios Formatos

Barbearia Cavalera Bixiga – CAST Arquitetura

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Lojas Diversas – Pequenos Formatos

Omnistory Shopping Iguatemi São Paulo – FAL Design Estratégico

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Pop-up • Ambientações • Shop-in-Shop 

Armazém do Marton Casa Cor SP - Marton Estúdio

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Quiosques

Terra do Saaber Shopping ABC – Valéria Casttro Arquitetura

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Vitrinas

Güle Güle – Verão 2018 – VMSP Studio

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Prêmios especiais:

ILUMINAÇÃO

General Prime Burger - Studio Zeh

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SUSTENTABILIDADE

Armazém do Marton Casa Cor SP – Marton Estúdio

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VISUAL MERCHANDISING

Sagrado Miami – Estúdio Urbhá

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COMUNICAÇÃO VISUAL

Park Idiomas – A6 Arquitetura + Design

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LOJA DO ANO

General Prime Burger - Studio Zeh

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Menção Honrosa – Categoria Estudante:

1° lugar

Amaro Guide Shop -  Júlia Altenhofen e Tatiana Romero

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2° lugar

Amaro Guide Shop -  Beatriz Nishi, Paulo Eduardo Tonin e Taciana Bonetti

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3° lugar

Amaro Guide Shop - Ana Paula Hiromi, Luciana Di Pompo, Mariana Fernandes e Raissa Baumgartner

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O evento deste ano contou com o apoio IED São Paulo e patrocínio da Lar Construtora, ÁREA Comunicação Visual, Insign Fabricação Digital, 1st Floor, Baggio e Carvalho Engenharia, Emerson Rodrigues Gerenciamento & Construção, Expor Manequins, FAST Gerenciadora e Construtora, JOY Movelaria & VM, Mauser Security and Sales Solutions, Omega Light e Redsplay.

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A marca de cosméticos Etude House inova na Coréia do Sul

Fundada em 1985, a Etude House, parte do conglomerado Amore Pacific,  é uma daquelas marcas de cosméticos sul coreanas que se preocupam com o design de seus produtos e lojas, que costuma seguir um padrão na cor rosa e em tons pastéis. Sua mais nova loja, localizada em Myeongdong, na Coréia do Sul, foi inaugurada em Maio deste ano, lançando o conceito “The House of Colour Play”. Projetada pelos ingleses Dalziel & Pow, a loja segue a filosofia “sweet dreams” da marca, porém reflete um novo posicionamento, que traz uma atitude mais sofisticada e confiante, se posicionando como um local destino de interatividade com produtos de beleza.

Pontos de contato para elevar a experiência de marca da Etude House, transformam a loja em uma verdadeira casa de cor interativa, cheia de charme e diversão. Embora o icônico telhado cor-de-rosa tenha sido mantido, foi introduzida uma paleta secundária para equilibrar os tons rosa da marca. Uma porta cor-de-rosa atraente foi instalada ao lado da fachada, agora um local popular para turistas em Myeongdong.

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Via Divulgação

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Via Divulgação

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Via Retail Design Blog

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Via Divulgação

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Via Divulgação

Os três andares da nova loja, com interiores elegantes, modernos e contemporâneos, atraem os clientes instantaneamente.    No piso térreo, os clientes são encorajados a explorar todos os produtos, compartilhar looks e se socializar em torno de uma mesa oval no meio do piso, que é iluminada por lâmpadas modernas e espelhos de parede iluminados. Os detalhes como o piso em parquet e  painéis georgianos, foram misturados e combinados com acessórios e materiais mais contemporâneos. No mezanino é possível encontrar o Studio Pessoal, My Color Finder e My Colour Draping , onde é possível encontrar os tons e cores mais adequados para cada cliente. A interação digital também é um forte componente da experiência da Etude House, com histórias de produtos e tutoriais imersivos.  No segundo andar, a personalização continua no conceito Color Factory, onde os clientes podem misturar batons personalizados no My Lips Bar usando tecnologia de beleza de ponta, e montar sua própria caixa de batons favorita e ter seu nome gravado na embalagem.

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Vencedores Prêmio ABF+RDI de Design 2017

Durante a 17ª Convenção da ABF , realizada na semana passada na Bahia, aconteceu a premiação do Prêmio ABF+RDI de Design 2017, organizado pela ABF – Associação Brasileira de Franquias em parceria com o RDI Brasil. Esse evento, que já faz parte do calendário oficial das duas instituições, reconhece o esforço inovador dos franqueadores e franqueados que primam pela qualidade e aplicação do design de forma estratégica na gestão da marca e da rede de franquia, seja em pequenos ou grandes projetos, estabelecendo uma relação sinérgica com o cliente final, e o trabalho criativo da nossa comunidade de design no varejo. Esse ano, foram premiados 30 projetos em 10 categorias e os vencedores foram:

1. PROJETO ARQUITETÔNICO – Loja:

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Ouro: Like a Boss – Mariana de Carvalho
Prata: Koni – Fingers Design
Bronze: CNA Inglês Definitivo -  FAL Design Estratégico

1.2. PROJETO ARQUITETÔNICO – Quiosque:

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Ouro: Boali – Loko Design
Prata: Sucão – Espaço 2
Bronze: Megamatte – Pedro Caribé

2. VISUAL MERCHANDISING – Vitrine:

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Ouro: Imaginarium – VM Imaginarium
Prata: Lez a Lez - Marketing Grupo Lunelli
Bronze: Via Mia – Equipe Via Mia

2.2. VISUAL MERCHANDISING – Ação de PDV:

2.2 VM - Ação de Promocional

Ouro: Imaginarium – MKT Imaginarium
Prata: Fábrica Di Chocolate – House Fábrica Di Chocolate
Bronze: Nutty Bavarian – Grupo MD | Make a Difference

2.3. VISUAL MERCHANDISING – Campanha de PDV:

2.3 VM - Campanha de PDV

Ouro: Chilli Beans – VIMER
Prata: 5àsec - FCK! COMUNICAÇÃO
Bronze: Ice Creamy - FCK! COMUNICAÇÃO

3. Produto:

3 Produto

Ouro: Bibi Calçados – Calçados Bibi
Prata: Casa de Bolos – Marketing Casa de Bolos
Bronze: iGUi – iGUi e Progeu

4. Embalagem:

4 Embalagem

Ouro: Sucão – Garoa
Prata: Nutty Bavarian – Equipe Nutty Bavarian
Bronze: Via Mia -  Equipe Via Mia

5. Brand Design:

5 Brand Design

Ouro: Tomatzo - Marcus Vinícios de Oliveira Santos
Prata: Café Cultura – Voodoo Branded Content
Bronze: Super Ótica São José – Viena Comunicação

6. Design Consciente:

6 Design Consciente

Ouro: Bibi Calçados – Calçados Bibi
Prata: Via Mia – Equipe Via Mia
Bronze: Stalker – Equipe Stalker

7. Design de Inovação:

7 Design Inovação

Ouro: Onodera Estética – Grupo Rái
Prata: Portobelo Shop – Officina Portobelo
Bronze: Yázigi – Geometry Global

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Referências históricas na loja da REI em Washington DC

Em 2016, a rede americana REI (Recreational Equipment Inc.) que vende acessórios, roupas e calçados para vários tipos de atividade ao ar livre, transformou o que antes era o Washington Coliseum, no bairro NOMA, em seu novo ponto de venda em Washington DC, com a ajuda de Douglas Development, CallisonRTKL e Davis Construction. A estrutura de alvenaria de tijolos com um telhado de cofragem de concreto foi transformada em um projeto de uso misto, correspondente aos 51.000m² da loja.
Para aqueles que sabem sobre a história do Washington Coliseum, poderão desfrutar do ar nostálgico criado pela loja, já que há muitas referências dos eventos históricos que foram realizados nesse local. O antigo piso de basquete e assentos no estádio agora ocupam o espaço de uma parede dentro da loja. As paredes também foram cobertas com posteres que homenageiam as bandas que lá se apresentaram, como os Beatles.

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Via Divulgação

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Via Divulgação

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Via Divulgação

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Dentro da loja, também é possível encontrar uma cafeteria com 97m², denominada La Colombe, onde os clientes podem desfrutar de um café especial enquanto fazem as compra e planejam sua próxima viagem. Uma Estação de Aventura, oferecida em parceria com o National Park Service e alguns especialistas em aventuras ao ar livre da REI, dão dicas aos clientes de onde e como ir, em um pátio ao ar livre, bem no núcleo da loja, com lareira e vista para os arcos de concreto históricos do edifício. É também um espaço comunitário para os aventureiros se reunirem, terem serviço de reparação de bicicletas, esqui e snowboard e  programações gratuitas ou de baixo custo em regiões de aventura, dentro dos Estados Unidos.

A loja de Washigton DC se juntará à outras oito lojas da REI atendendo a cerca de 300 mil membros do clube REI. É a quinta maior loja do varejista, que também está em Seattle, Denver, Bloomington, Minnesota e do SoHo na cidade de Nova York.

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A Adidas Originals abre sua maior flagship em Chicago

Localizada na icônica avenida North Milwaukee em Chicago, a sétima flagship da Adidas Originals tem quase 465m² dedicados às compras. A loja, inaugurada no dia 11 de outubro, que é a maior da linha lifestyle da marca alemã, tem um conceito atípico, com referências locais da cidade americana.
A construção industrial traz elementos icônicos sobre o Loop de Chicago (trem que passa na cidade), que tem um formato de “L”. As placas da cidade também estão presentes servindo de indicação para os consumidores, que querem conhecer o passado da marca e o impacto de alguns modelos na cultura local.

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Via Hypebeast

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A loja criou a Community Wall, uma parede onde eventos e shows na região e novidades da marca serão exibidas. Membros da Chicago POSE e Tubsz, foram recrutados para criar peças de arte e instalações personalizadas para a loja, como uma forma de mostrar os talentos de artistas locais em ascensão. A marca espera que vários talentos exponham na loja e expressem suas habilidades artísticas.

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A nova loja da Fiorucci em Londres

Marca de luxo nos anos 70 e 80, a Fiorucci lançou moda entre os jovens e conquistou os fashionistas da época com seus jeans e camisetas futuristas. No Brasil, a marca foi trazida pela consultora de moda Glória Kalil, que teve sua representação no país por 17 anos, fabricando as peças localmente. No final dos anos 90, a marca começou a decair, perdendo espaço e qualidade na produção das peças, chegando a fechar sua maior loja em Milão em 2003. Quase 15 anos depois, volta ao mercado inaugurando uma nova Flagship store, no mês passado, em Londres, no bairro SoHo. Com um exterior relativamente discreto, o projeto com 5000 m2 é da empresa britânica Brinkworth, O interior da loja conseguiu transmitir a essência da marca através de um design jovial com neons, grafites, fotos e elementos vintage.

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Na loja, é possível encontrar desde uma cama circular gigante no departamento de lingerie até um cocktail bar. Ao longo de três andares, que misturam vestuário e acessórios, podem ser encontrados também desde as populares camisetas Fiorucci com o logo da marca e com os anjos, até calças jeans, roupas íntimas, cases para celulares, entre outros acessórios.

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