Diretoria

Diretoria

George Homer – Presidente
George Homer é designer, especialista em varejo, atuando há 30 anos na área de Visual Merchandising. É sócio fundador da GH&ASSOCIADOS, que possui sua sede em Nova York.

Desenvolve diversos projetos de store branding e incrementa programas de treinamento e atualização em Visual Marketing para a indústria e o varejo em países como, Turquia, Venezuela, Colômbia, Equador, Inglaterra, Tailândia, EUA e Brasil. Entre suas atividades, é também professor do FIT – Fashion Institute of Technology e Presidente do Retail Design Institute – Brasil.

 

Manoel Alves Lima – VicePresidente
Em 1986 Manoel Alves Lima fundou a FAL, hoje uma premiada empresa de design de varejo. As mais prestigiadas marcas brasileiras como Havaianas, Bob, Via Veneto, Donna, Tip Top, têm contado com FAL para desenvolver seus conceitos.

Ao longo desses anos, a empresa construiu uma forte reputação em ajudar seus clientes internacionais desde o planejamento até a execução. Sony, Nokia, MAC Cosmetics, Bare Minerals, Clinique, Mattel, Rip Curl, Timberland, C & A, Disney e muitos outros podem testemunhar sobre as habilidades e atenção de sua equipe multidisciplinar.

 

Patricia Baker Upton – Diretora de Associados
Patricia Upton é arquiteta titular da PBU Arquitetura + Design e atua há mais de 20 anos no mercado de Arquitetura e Comunicação Visual de Varejo. Foi sócia-fundadora da A6 Arquitetura + Design.

Tem artigos publicados em revistas especializadas como Revista Alshop e SuperVarejo; profere palestras em entidades como APAS, ABF e Brasilshop. Foi Diretora de Expansão e de Marketing da ABIESV, e desde 2008 é Diretora do Retail Design Institute Brasil. Participa de conferências e feiras como as da NRF, FMI, Euroshop e Globalshop, onde capta e trás para clientes as últimas tendências internacionais.

 

João Batista Ferreira – Diretor de Comunicação
João Batista Ferreira é Diretor de Relações Institucionais, membro do board e Service Thinker da EISE – Escola de Inovação em Serviços (SP) e fundador e diretor de Comunicação, no Brasil, do Retail Design Institute (NY). Graduado em Engenharia Industrial, na Escola Fluminense de Engenharia – RJ em 1968.

Trabalhou para ONU na UNCED, Conferência para o Meio-ambiente e Desenvolvimento, Eco 92 – como Diretor Geral do Fórum Global, no Rio de Janeiro. Em São Paulo é CEO da J2B Innovation, consultoria em processos de desenvolvimento empresarial e cultura da Inovação e processos de branding.

 

Marcos Morrone – Secretário
Marcos Morrone é sócio-diretor da DesignNovarejo, empresa fundada em 1990 e especializada no desenvolvimento de conceitos de espaços comerciais com ênfase em design, layout e arquitetura de interiores. É bacharel em Comunicação Visual e Desenho Industrial pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado. Sua experiência no varejo é de mais de 30 anos, vivenciados inicialmente na gestão de projetos no Grupo Pão de Açucar e na Tend Tudo, divisão de homecenter da Alcoa.

Nos 22 anos em que está à frente da DesignNovarejo, realizou projetos para as maiores redes de hiper e supermercados do Brasil, da América do Sul e da Europa, bem como para homecenters em todo Brasil.

 

Pedro Caribé Rattes – Diretor Tesoureiro

Pedro Caribé, arquiteto especializado em Design de interiores e Projetos Estratégicos para Ponto de Venda, Arquitetura e Visual Merchandising, criação de novos conceitos, roll-out de redes e franquias e desenvolvimento de OBMs.

Nos últimos anos atendeu clientes como Riachuelo, Baloné, Hope lingerie, Marisol, Torra Torra, Megamatte, Rimo Planejados, Uni lingerie, Trendspot, Basf, ABF, entre outros, sempre com foco em maximização do ROI e excelência em Design. Recebeu em 2011 o Prêmio de Design ABF-RDI pelo projeto da Balonè, segundo lugar categoria Pleno. O projeto de VM do Torra Rio Preto foi premiado em 2013 e o projeto da Trendspot Iguatemi Alphaville foi premiado em 2015.

Translate »