• White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

© Copyright 2020 Retail Design Institute Brasil ™ 

INSTITUTO BRASILEIRO DE DESIGN PARA VAREJO

Rua São Tomé, nº. 119, Conjunto 121, Bairro Vila Olímpia
Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo

CNPJ/MF 09.666.353/0001-08

7º PRÊMIO DE DESIGN DE VAREJO RDI BRASIL - 2019 - Regulamento da Premiação!

Atualizado: 8 de Out de 2019


As inscrições dos projetos acontecem do dia 01/10 até o dia 21/10.

Faça suas inscrições AQUI.


O Instituto Brasileiro de Design para Varejo, também designado Retail Design Institute Brasil – RDI Brasil, promove o sétimo PRÊMIO DE DESIGN DE VAREJO 2019, com o intuito de reconhecer e premiar os melhores projetos de design de varejo do Brasil.


Além do principal motivo, que é premiar os melhores projetos de Design de Varejo do Brasil, o 7º Prêmio De Design de Varejo RDI Brasil tem como objetivo também difundir e promover a modalidade do Design no Brasil, onde tantos projetos notáveis muitas vezes se escondem por falta de exposição.


O RDI tem como objetivo também, inspirar os novos profissionais do segmento, fazendo com que os mesmos percebem o prestígio do prêmio e assim, aumentem cada vez mais o nível de seus projetos, afim de elevar cada vez mais o patamar da competição nacionalmente.


Aqui estão as categorias participantes da competição:


  • CATEGORIA 01 – Lojas de moda e Acessórios - Grandes Formatos


Área entre 501m² (quinhentos e um metros quadrados) e 2.000m² (dois mil metros quadrados. Serão avaliados os projetos de lojas que possuam na composição do seu mix, o predomínio de artigos de confecção, calçados, bijuterias, joias e acessórios de moda.



  • CATEGORIA 02 – Lojas de moda e Acessórios - Médios Formatos


Área entre 121m² (cento e vinte e um metros quadrados) e 500m² (quinhentos metros quadrados). Serão avaliados os projetos de lojas que possuam na composição do seu mix, o predomínio de artigos de confecção, calçados, bijuterias, joias e acessórios de moda.



  • CATEGORIA 03 – Lojas de moda e Acessórios - Pequenos Formatos


Área de até 120m² (cento e vinte metros quadrados). Serão avaliados os projetos de lojas que possuam na composição do seu mix, o predomínio de artigos de confecção, calçados, bijuterias, joias e acessórios de moda.



Faça suas inscrições AQUI.


  • CATEGORIA 04 – Cafés, Bares e Restaurantes


Serão avaliados os projetos de cafés e restaurantes que tenham em seu predomínio a venda de serviços de alimentação.


  • CATEGORIA 05 – Lojas de Alimentação | Mini-Mercados | Conveniência


Área até 800m² (oitocentos metros quadrados). Serão avaliados os projetos de lojas que possuam na composição do seu mix o predomínio de produtos alimentícios.



  • CATEGORIA 06 – Supermercados e Hipermercados


Área de 801m² (oitocentos e um metros quadrados) a 4001m² (quatro mil e um metros quadrados). Serão avaliados os projetos de lojas que possuam na composição do seu mix o predomínio de produtos alimentícios.


  • CATEGORIA 07 – Lojas Diversas - Grandes Formatos


Área entre 501m² (quinhentos e um metros quadrados) e 4.000m² (quatro mil metros quadrados). Serão avaliados os projetos de lojas de quaisquer segmentos de varejo e serviços, com exceção a lojas de alimentação, de moda e acessórios.


  • CATEGORIA 08 – Lojas Diversas - Médios Formatos


Área entre 121m² (cento e vinte e um metros quadrados) e 500m² (quinhentos metros quadrados). Serão avaliados os projetos de lojas de quaisquer segmentos de varejo e serviços, com exceção a lojas de alimentação, moda e acessórios.


Faça suas inscrições AQUI.


  • CATEGORIA 09 – Lojas Diversas - Pequenos Formatos


Área até 120² (cento e vinte metros quadrados). Serão avaliados os projetos de lojas de quaisquer segmentos de varejo e serviços, com exceção a lojas de alimentação, moda e acessórios.


  • CATEGORIA 10 – Pop-up / Ambientações /Shop-in-Shop


Shop-in-Shop Pop-up serão avaliados os projetos de lojas de quaisquer segmentos, instalados e operados por um tempo limitado de até 90 (noventa) dias. Ambientações serão considerados ambientes híbridos (ex: pontos focais, áreas promocionais ou de valorização, decorações temáticas, eventos ligados a marcas, instalações específicas etc.) e serão avaliados o conceito e sua implantação. Shop-in-Shop, serão avaliados os projetos de espaços internos em lojas de rua, de espaços internos em lojas de shopping e ambientes comerciais.


  • CATEGORIA 11 - Quiosques


Serão avaliados o conceito e a implantação de projetos de quiosques de quaisquer segmentos de varejo.


  • CATEGORIA 12 - Vitrinas


Serão avaliados o conceito e a implantação de projetos de vitrinas em fachadas de lojas de rua e lojas de shopping de quaisquer segmentos de varejo.


  • CATEGORIA 13 – Varejo Móvel – Food Truck, Container, Foodbike

Serão avaliados projetos de Foodtrucks, Containers e Foodbikes (exemplo: cafés, sorvetes, confecção, acessórios, prestação de serviços, etc).


Faça suas inscrições AQUI.



Nós também disponibilizamos uma versão em .pdf do regulamento do 7º Prêmio de Design de Varejo RDI Brasil. Para baixar é só tocar/clicar aqui.






108 visualizações