O Vencedor na Categoria 'Visual Merchandising' do 3º Prêmio de Inovação em Design.

Atualizado: 2 de out. de 2019


Projeto de ambientação de showroom, desenvolvido para marca varejista de calçados no lançamento da coleção de Alto Verão 2019. Um dos períodos de venda mais esperados por clientes e franqueados da marca. O lançamento do Alto Verão Arezzo sempre conta com a colaboração de artistas e/ou estilistas que assinam uma coleção especial só para a abertura da virada de coleção. Nesse verão tivemos a co-lab da talentosíssima Lenny Niemayer.


Lenny Niemeyer iniciou sua carreira de estilista em 1979, produzindo biquínis para grifes como Fiorucci, Bee, Richards e Andrea Saletto. Em 1991, Lenny lança sua própria marca e abre sua primeira loja em Ipanema, no Rio de Janeiro. O lifestyle carioca é característica marcante das peças criadas pela estilista que produz, além de biquínis e maiôs, moda pós-praia com roupas, bolsas e sapatos.


Detalhes exclusivos e sofisticados são características dos produtos assinados por Lenny na coleção concebida para o alto verão 2019. Texturas, tramas e listras imprimem ar natural aos acessórios, e essa mesma naturalidade se estende aos displays, bases e expositores que serão usados durante o período de vendas da coleção em toda a rede de franchises

da marca.


Arezzo.

Fator UAU!


Assim como nos produtos primorosamente pensados e desenhados por Lenny Niemayer, a ideia é remeter o lifestyle carioca ao ambiente do showroom e também aos displays utilizados na vitrine e na exposição exclusiva dos produtos da coleção assinada por ela.


Partindo do conceito “Litoral - Resort - Verão”, os elementos escolhidos para compor esse ambiente pertencem à categoria das fibras naturais. O Vime, o Linho, a Cortiça, a Corda e o Sisal se uniram à Madeira, ao Metal e ao Vidro para dar vida à ideia de Lenny. Dessa forma, o franqueado que visitar o showroom da marca será envolvido nessa atmosfera de veraneio que permeia a própria coleção. Muito verde e plantas tropicais foram escolhidos para agregar ainda mais à este ambiente de Resort, elaborado e montado em um piso comercial de um prédio sediado na metrópole de São Paulo.


Decorado com uma iluminação intimista, alguns pontos com gelatina cor verde e cor âmbar foram posicionados próximo ao muro verde e próximo aos vasos de plantas para trazer a sensação de sunset dentro de um ambiente fechado. Focos de led branco quente foram posicionados para enfatizar os produtos da coleção de Alto Verão 2019.


Além dos elementos já citados, o showroom também possui itens de cerâmicas em tons de azul, cachepots de sisal, puffs arredondados, lanternas de cobre e os mais diferentes materiais feitos de bambu. Para aprimorar a experiência, uma trilha sonora com mpb e bossa-nova foi mantida de som ambiente, e foram distribuídos picolés de sabores diferenciados (mexerica e maracujá com pimenta-rosa por exemplo), culminando no envolvimento máximo de todos e vendendo o conceito

da coleção de alto verão Arezzo 2019. Ambientação estará em toda a rede

de lojas do Brasil, garantindo um visual merchandising chamativo, prático e

estratégico.



Arezzo.


Arezzo.


Arezzo.


Arezzo.

182 visualizações0 comentário