O Vencedor na Categoria 'Visual Merchandising' do 3º Prêmio de Inovação em Design.

Atualizado: 2 de Out de 2019


Projeto de ambientação de showroom, desenvolvido para marca varejista de calçados no lançamento da coleção de Alto Verão 2019. Um dos períodos de venda mais esperados por clientes e franqueados da marca. O lançamento do Alto Verão Arezzo sempre conta com a colaboração de artistas e/ou estilistas que assinam uma coleção especial só para a abertura da virada de coleção. Nesse verão tivemos a co-lab da talentosíssima Lenny Niemayer.


Lenny Niemeyer iniciou sua carreira de estilista em 1979, produzindo biquínis para grifes como Fiorucci, Bee, Richards e Andrea Saletto. Em 1991, Lenny lança sua própria marca e abre sua primeira loja em Ipanema, no Rio de Janeiro. O lifestyle carioca é característica marcante das peças criadas pela estilista que produz, além de biquínis e maiôs, moda pós-praia com roupas, bolsas e sapatos.


Detalhes exclusivos e sofisticados são características dos produtos assinados por Lenny na coleção concebida para o alto verão 2019. Texturas, tramas e listras imprimem ar natural aos acessórios, e essa mesma naturalidade se estende aos displays, bases e expositores que serão usados durante o período de vendas da coleção em toda a rede de franchises

da marca.


Arezzo.

Fator UAU!


Assim como nos produtos primorosamente pensados e desenhados por Lenny Niemayer, a ideia é remeter o lifestyle carioca ao ambiente do showroom e também aos displays utilizados na vitrine e na exposição exclusiva dos produtos da coleção assinada por ela.


Partindo do conceito “Litoral - Resort - Verão”, os elementos escolhidos para compor esse ambiente pertencem à categoria das fibras naturais. O Vime, o Linho, a Cortiça, a Corda e o Sisal se uniram à Madeira, ao Metal e ao Vidro para dar vida à ideia de Lenny. Dessa forma, o franqueado que visitar o showroom da marca será envolvido nessa atmosfera de veraneio que permeia a própria coleção. Muito verde e plantas tropicais foram escolhidos para agregar ainda mais à este ambiente de Resort, elaborado e montado em um piso comercial de um prédio sediado na metrópole de São Paulo.


Decorado com uma iluminação intimista, alguns pontos com gelatina cor verde e cor âmbar foram posicionados próximo ao muro verde e próximo aos vasos de plantas para trazer a sensação de sunset dentro de um ambiente fechado. Focos de led branco quente foram posicionados para enfatizar os produtos da coleção de Alto Verão 2019.


Além dos elementos já citados, o showroom também possui itens de cerâmicas em tons de azul, cachepots de sisal, puffs arredondados, lanternas de cobre e os mais diferentes materiais feitos de bambu. Para aprimorar a experiência, uma trilha sonora com mpb e bossa-nova foi mantida de som ambiente, e foram distribuídos picolés de sabores diferenciados (mexerica e maracujá com pimenta-rosa por exemplo), culminando no envolvimento máximo de todos e vendendo o conceito

da coleção de alto verão Arezzo 2019. Ambientação estará em toda a rede

de lojas do Brasil, garantindo um visual merchandising chamativo, prático e

estratégico.



Arezzo.


Arezzo.


Arezzo.


Arezzo.

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